sexta-feira, 2 de outubro de 2020

7 COISAS QUE TODO CRISTÃO QUE É MÚSICO DEVERIA SABER















1) REPITA COMIGO: “Levita é o judeu que nasceu na tribo de Levi”. Você não é um. Aceite isto.

2) REPITA COMIGO: “Não existe Ministério de Louvor”, visto que ministério é transmissão da verdade do evangelho por meio de pregação, aconselhamento, anúncio, ensino, etc.. O departamento de música e seus grupos, os mesmos servem a congregação, auxiliando-a a louvar a Deus. O louvor é algo prestado a Deus e não a igreja.
3) REPITA COMIGO: "Não existe músico cristão!" O que existe é cristão que é músico, não arrume um desculpa pra tentar santificar ou demonizar uma profissão ou cargo, você é músico e ponto final.
4) REPITA COMIGO: “A minha música não leva ninguém a Deus”, quem faz isso é Cristo, e o convencimento da condição pecaminosa do homem é o Espírito Santo.
5) REPITA COMIGO: “A Música é apenas uma ínfima parte do que utilizamos para adorar a Deus. Deus não precisa que eu toque ou cante, pra ele saber que eu o adoro.” Daria perfeitamente pra vivermos sem bandas de louvor. Não seria tão legal, mas ainda sim seria possível.
6) REPITA COMIGO: Culto sem música e palavra é culto. Culto sem palavra e música não é culto.
7) REPITA COMIGO: “O louvor não liberta”. Em Hebreus 13:15 lemos: "Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, O FRUTO dos lábios que confessam o seu nome". Repare que o louvor é o fruto ou consequência, não a causa de alguma bênção. Essa ideia que o louvor liberta não passa de uma interpretação errada de At 16:25-26.
Se ouve gente cantando e falando por ai que “o louvor é a chave da vitória;, “é cantando que Deus abre a porta”; Quando você começar a louvar as cadeias logo vão se abalar, as algemas logo vão se soltar".
Esses dizeres passados pela letra é totalmente errado e equivocado ante as escrituras, e provavelmente nasceu de uma mente acostumada a buscar a Deus com objetivos interesseiros. O louvor é o fruto de lábios que reconhecem a Deus pelo que ele é ou por algo que tenha feito. Nunca é uma forma de buscar o favor de Deus, porque se fosse já não seria louvor, seria oração. Quando oramos pedimos a Deus por libertação, cura, suprimento das necessidades etc. Quando louvamos reconhecemos e damos a Deus o crédito por todo o que ele fez. Basta ler a primeira vez em que aparece um cântico de louvor na Bíblia em Êxodo 15:1-21 para entender que o louvor é uma expressão de gratidão, não uma forma de se obter benefícios.

O que realmente importa
Entendendo esses pontos quem sabe você empine menos o nariz e saiba ao menos diferenciar o que realmente importa, e que é só "status".
Nada em nós, instrumentos musicais e equipamentos, impressionaria Deus, não deve ser esse seu objetivo, não há nada que já não dEle e por Ele. O louvor a Deus em sua glória (no céu) é infimamente melhor que o nosso.
Estude, dedique-se, ocupe-se em suas atividades musicais na igreja ou fora dela profissionalmente ou não. Expresse seu melhor com gratidão e amor, entendendo que Ele é o centro e nós por misericórdia e graça apenas instrumentos que o Eterno pode usar de acordo com sua vontade.
“Porque dEle e por Ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36

#DeNada

2 comentários:

  1. Você precisa ler mais a Bíblia, porque Davi tocava a harpa para expulsar o espírito que atormentava Saul. O louvor a Deus quando é entoado por uma servo fiel pode libertar e transformar a vida de alguém! Você quer tocar no mundo e tá dando desculpinhas! Vá se converter

    ResponderExcluir
  2. Quanto a ler a bíblia o post foi baseado no que ela diz e com textos fundamentando o ponto que discorda. Uma dica importante se quer argumentar, lhe aconselharia se valer de textos que validem seu argumento. Quanto ao espírito maligno que se apossava de Saul (1 Samuel 16:14-23), não se esqueça que o mesmo foi enviado por Deus, e não era poder sobrenatural algum da música que o fazia sair, o que a música fazia era trazer “alívio e melhora”.

    Por exemplo, o que a música poderia fazer em um culto ou devocional?
    Ela pode nos afetar emocionalmente.
    Criar um ambiente.
    Suavizar nossos corações para que ouçamos mais atenciosamente.
    Ajudar-nos a ouvir as palavras de maneira diferente.
    Distrair-nos do que está acontecendo.
    Ajudar-nos a focar no que está acontecendo.
    Lembrar das palavras.

    Agora o que a música NÃO pode fazer:
    Tornar Deus mais presente.
    Trazer a presença de Deus.
    Levar-nos à presença de Deus.
    Manipular Deus (Hb 10.19-22; 1 Tm 2.5).

    Como já citei no texto em Êxodo 15:1-21 entendemos que o louvor é uma expressão de gratidão, não uma forma de se obter benefícios.
    Deus não tem compromisso com a sistemática humana, apenas com o que ele disse, e não com o que eu e você achamos. Sendo assim não confunda as coisas, e caso queira discorrer sobre o assunto, se fundamente. Eu terei o maior prazer em concordar com as escrituras.

    ResponderExcluir